terça-feira, 23 de agosto de 2011

O grande missionário

Olá,

Hoje venho deixar uma meditação que se encontra no livro do profeta Jonas.

Um importante homem e o primeiro grande missionário.

Em Jonas cap. 1v.2 Deus dá uma ordem a Jonas e ele desobedece tomando outro rumo, e com isso veio as conseqüências no v.4 Deus manda um grande vento, uma grande tempestade no mar, podemos observar nesse versículo que Deus faz de tudo para que estejamos no centro da sua vontade, mas quando desobedecemos as conseqüências aparecem.

Podemos decidir qual decisão tomar, a obediência nos poupa das angustias de frustrações, mas Jonas como relata no mesmo capitulo desobedece e passa por apuros e provações.

Jonas passou pela tempestade de Deus , hoje muitas vezes passamos por problemas financeiros, por problemas familiares por atitudes erradas que tomamos muitas vezes sem pensar ou até mesmo para enfrentarmos alguém e mostrar quem esta no controle e depois sofremos as consequências.

Jonas foi para o porão dormir, hoje sofremos com a depressão, a aflição de espírito.

Ele foi humilhado e lançado ao mar, hoje muitos estão no fundo do poço, perdidos nas drogas não vêem solução para os problemas.

E por fim engolido por um grande peixe, isso é quando achamos que não há mais solução para nada em nossa vida, mas a história de Jonas não acaba dessa forma, Deus tem o melhor para nos.

Deus é um Deus de misericórdia, de amor, de justiça é um Deus fiel e mesmo quando desobedecemos a vontade de Deus, mas arrependidos clamamos pelo seu amor e pela sua misericórdia ele nos atende e nos livra.

Que possamos estar no centro da vontade do Pai.

Boa Semana!

Deus abençoe a TODOS!

Um comentário:

  1. Lu! você é uma pessoa muito especial em minha vida , as palavras são insuficientes para descrever o amor e carinho que tenho por todos vocês.
    Juntas nesta caminhada Deus tem nos mostrado a todo tempo o cuidado Dele por nós! Nos ensinou que Nele e por Ele podemos todas as coisas! Ter conhecido você e compartilhar desta benção é um grande privilégio que Deus colocou em meu caminho. E nunca se esqueça eu amo todos vocês e que que principalmente o amor de Deus por você é incondicional. Grande bjoooo da Rô.

    1 de setembro de 2011 14:47

    Adicionar foto de perfil

    ResponderExcluir