terça-feira, 20 de setembro de 2011

O justo viverá pela fé

Habacuque é o profeta filosofo o profeta da esperança.


"O justo viverá pela sua fé"


No momento em que o povo era perseguido, havia a escassez e fome, mesmo assim ele permanecia com esperança, fé e alegria em Deus, rogando pela intervenção divina.


Habacuque tinha a convicção de que Deus é justiça, e a justiça triunfaria, o profeta roga a Deus que venha em socorro de seu povo.


O profeta Habacuque reafirma sua confiança no Deus de sua salvação, em uma das mais emocionantes orações que encontramos na Bíblia.



Habacuque 3:17-19



17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.


18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.


19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.



Mesmo que as vezes o sol pareça não brilhar na sua vida,que a tristeza teime em ficar ao seu lado, que seus dias sejam negros...


Acredite que Deus pode reverter essa situação, ele é o nosso refúgio nos momentos mais difícies, ele é o Deus da provisão.


Clame que ele vem em teu socorro.


Deus é AMOR!!!


Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário