segunda-feira, 30 de abril de 2012

O cego Bartimeu

Hoje vou relatar uma passagem que se encontra em Marcos 10 v. 46 ao 52. Em uma cidade chamada Jerico, havia um cego por nome Bartimeu que ficava sentado à beira do caminho mendigando, sem perspectiva, esperando sempre que alguém o ajudasse. Bartimeu já havia ouvido falar de Jesus, e sentado ali a beira do caminho ouviu um grande barulho, uma multidão que acompanhava Jesus e seus discípulos, e percebendo que eles se aproximavam começou a gritar "Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim", a multidão tentou calar Bartimeu dizendo Ele não pode te ouvir, não adianta insistir, mas mesmo assim Bartimeu gritava, clamava "Jesus filho de Davi, tem compaixão de mim".


Trazendo para os nossos dias, muitas vezes nos sentimos humilhados, desprezados, solitários, podemos não ter a cegueira física como Bartimeu, mas estarmos cegos espiritualmente, Bartimeu não podia ver as maravilhas de curas que Jesus realizava, mas ele ouvia e acreditava que Jesus era o Messias, por isso é muito importante falarmos de Jesus para que todos possam ouvir e conhecer Jesus e clamar por sua misericórdia devemos ser perseverantes, insistentes, determinados, pois Bartimeu gritou, clamou e Jesus o ouviu e o mandou chamar e perguntou: O que queres que te faça? E Bartimeu pediu a visão, e Jesus disse-lhe: Vai a tua fé te salvou.


Bartimeu poderia ter pedido tantas coisas, pois vivia a margem da sociedade, mas ele pediu a visão, pois ele era cego, mas tinha esperança, hoje não podemos perder as oportunidades devemos clamar a Jesus pedindo misericórdia e que Ele possa abrir nossos olhos espirituais a cada dia.


Boa Semana.


Fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário