domingo, 25 de agosto de 2013

A direção certa para chegar ao Deus certo

TEXTO: JÕAO 14. 1, 9, 13.
   
          Jesus desenvolve um diálogo pedagógico com seus doze discípulos, tecendo ensinos escatológicos e soteriológicos, demonstrando assim, que eles deveriam se lembrar de SEMPRE dos momentos de aprendizado vividos com O Cristo nos três anos e meio que Jesus permaneceu com eles.
    Não conheceremos a plenitude do que é Deus “no final” do caminho, simplesmente permanecendo nele sem olhar para trás; mas, conheceremos a realidade de Deus “durante” o caminho, se olharmos para os lados e mirarmos Deus no próximo, através de uma vida semelhante à de Jesus. Eu enxergo Deus, através de Cristo, no Próximo.
Amados, Quando falamos de “caminho” precisamos entender como é importante observarmos a “direção” certa para chegarmos ao “destino” certo. Mas o que significa Direção? O conceito de direção é frequentemente confundido com o conceito de “sentido. À diferença do significado usual do termo, a direção pode ter dois sentidos opostos. Por exemplo, na direção vertical podemos conceber dois sentidos: de baixo para cima ou de cima para baixo. Na direção horizontal, o sentido pode ser da direita para a esquerda ou vice-versa.
Porém, quando falamos em “Direção” a Deus, é preciso entender que não existe outro sentido que não seja o encontro com Ele, e o Foco somente Nele. O fato de que é O Próprio Deus quem nos direciona a Ele, nos ilustra que isso não possui outro sentido, senão o sentido de que Deus sempre se aproxima de alguém que está morto para dar-lhe um outro sentido... Um sentido chamado “vida”.
                            PR. LUIZ FERNANDO MASSUNAGA
                    BACHAREL EM TEOLOGIA


(Sermão completo-
comunidadeadoracaodebauru.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário