segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A cura


Hoje meditei em uma das passagens mais conhecidas do Velho Testamento, onde pude observar que o caminho da obediência muitas vezes não é muito fácil de seguir, mas é a atitude certa a tomar, espero que possa trazer crescimento para sua vida, assim, como trouxe a minha.
A cura da lepra de Naamã, homem importante, comandante do exército da Síria, respeitado e honrado pelo seu Rei e pelo povo, porém, leproso.
Mas a provisão de Deus estava sobre a vida de Naamã, em um de seus ataques a Israel, levou consigo uma menina cativa para servir a sua mulher, mas, essa menina trouxe consigo um testemunho, ela é serva de Deus. Isso nos mostra que se estivermos atentos seremos abençoados.
Afinal, quanto vale um testemunho?
Ela poderia estar ressentida por estar longe de seu povo, cativa em terra estranha, mas em uma atitude de fé, ela diz que o seu Deus poderia cura-lo através do profeta.
Diante de sua amargura Naamã procurou o profeta, achando que seu problema seria resolvido com apenas uma palavra. Mas desconhecemos os planos e o agir de Deus, que Ele faz quando e da forma que lhe aprouver.
Naamã reluta... Mas obedece às ordens do profeta, e assim, com a obediência vem à cura, a nova criatura, nova vida, novo comportamento e o reconhecimento do Deus verdadeiro.
Hoje Deus ainda usa mensageiros, precisamos reconhecer nossas lepras, não as feridas na pele, mas as feridas da alma, do caráter, é necessário tomarmos atitudes com fé, obediência e mudança de vida em Jesus.
Boa semana na Paz de Cristo!
      Luciana Nardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário